Ensaio Gestante: Mariana+Diogo+Miguel = Princesa Julia

Aproveito esse espaço para contar um pouquinho dessa história!

Minha concunhada, comadre, amiga, irmã, etc,..etc… rs,  estava tentando engravidar há mais de um ano e já quase desistindo, tirando um pouco isso da cabeça. Depois de muitos exames negativos e muitas expectativas frustadas, eis que veio uma grande surpresa e quando menos esperava ela engravidou em meados de fevereiro de 2013. Nossa foi uma alegria tão grande, lembro como se fosse ontem a ligação contando que era POSITIVO.

E agora começava mais uma ansiedade e que ansiedadeeee…rs , a torcida para que dessa vez fosse a sua tão sonhada bonequinha, já que já tinha o nosso príncipe Miguel o meu lindo afilhado.

Eu já tinha me programado para tentar engravidar neste ano também (fazendo muito a cabeça do marido, porque por ele nem tão cedo..rs). Eu já estava me programando, mas achei que demoraria, mas Mariana falava: “libera” logo rs, imagina que legal estarmos grávidas juntas, nossos filhos irão dar continuidade a nossa amizade! E assim me encorajei um pouco mais porque tomar posse de que é a hora dá um medinho! E quando ela estava de uns quase 3 meses, o tão sonhado desejo havia se concretizado. Nossa quanta felicidade, eu estava grávida, tinha o meu tão sonhado POSITIVO!

Comemoramos juntas mais do que nossos maridos..rs A alegria era tanta que não acreditávamos, começamos a consultas juntas, ver roupinhas, tantos planos de fotos de ensaio juntas, enfim!

Mas como muitos sabem, quando eu completei 3 meses eu perdi o meu lindo feijãozinho, e ele virou um anjo no céu. Sofremos muito foram dias inacabáveis, e como tudo vai passando, temos disso tudo a saudades de termos vivido apenas 3 meses juntas essa alegria, e tivemos a chance de ter uma foto pelo menos, mesmo sem aparecer muito as barriguinhas mas não tem problema. Agora iriamos curtir a sua gravidez e deixar a tristeza de lado, pq tudo o bebe sentia e ela viveu tudo aquilo conosco! E por falar nela, pois é!! Era a tão sonhada bonequinha da Mariana! Nossa princesa Julia estava lá.

Passados um mês que eu havia perdido o meu, e que iriamos tocar o barco. Mariana faz uma ultra de emergência e descobre que com 26 semanas (mais ou menos 6 meses) está com quadro de oligodramnia (perda de líquido) e mais uma infecção urinária que durou até o fim da gestação, estávamos incrédulas, não era possível isto estar acontecendo! São muitas as perguntas, mas nos agarrávamos na fé de que tudo iria correr bem e que iriamos passar por mais essa!   E a partir daí era ultrassom toda semana, acompanhamento com médica do pré natal e mais um outro de alto risco, repouso absoluto e muita água. Planos de chá de bebe e ensaio gestante sendo vistos indo embora, pois  como seriam feitos se ela podia nascer a qualquer momento.

E tá la a nossa Julia vivendo mais fortes emoções, é uma guerreira essa princesa!

Quando já tínhamos mais noção do que estava acontecendo vimos que daria para fazer umas fotos bem rápidas e sem abusar muito, e assim foi feito, o ensaio mais rápido da minha vida!.  Esperamos o quanto pode para marcar o chá, mas sendo feito com bastante antecedência do que o normal pois tínhamos certeza de que ela não nasceria com 9 meses completos.

E continua a batalha de ultrassons e comemorando a cada grama que ela ganhava, e a cada semana que ela aguentava lá na barriga da sua mãe.

Mas com 33 e alguns dias (7 meses e meio) a ultrassom mostrou que era chegado a hora. Meu Deus que correria, liga para médica, e ela começa a correr atrás de equipe médica, já que teria que ser uma cesária de urgência, sendo assim foi reservado a UTI neonatal também caso fosse preciso

E no dia 10/10/13 às 20:13h a nossa princesa Julia nasce. Que alegria, que misto de emoção! A vimos sair do centro cirúrgico no colo da pediatra. Ela ficou no berçário e não foi preciso ir para a UTI ela estava muito bem, lindaaaa demais!

No dia seguinte fui visitar nossa pequena, tão linda. Titia pegou no colo, ninou e fez muito carinho! Mas ela não estava se sentindo tão bem, e acharam melhor levá-la para a neonatal e constataram que ela estava com uma infecção grave.

Já esperávamos que ela iria para a UTI, mas como ela foi para o quarto criamos uma esperança falsa de que estava tudo bem e de que ela iria embora para casa! Nosso mundo desabou mais uma vez. Mas agora ela estava aqui do lado de fora junto com a gente e mais uma vez vivendo momentos que parecem não ter fim!

Como disse uma amiga: pensa que ela ainda está no útero, esperando o tempo dela “nascer” de novo! E é exatamente isso Julia está nascendo de novo, ela é o nosso pequeno grande milagre!

Graças a Deus ela agora está se recuperando bem e reagindo bem as novas medicações! E em breve, mt  breve ela estará no conforto do seu lar, nos braços daqueles que a amam. E seus pais e irmãozinho e todos nós estaremos comemorando juntos com nossa princesinha! 😀

Nos a aguardamos ansiosamente Julia!!! Amamos vc! ❤

Core, isso é mais uma da que passamos juntas e saiba que estou sempre aqui.

Desculpem o texto mega longo….rs E vamos as fotos!!

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

3 respostas em “Ensaio Gestante: Mariana+Diogo+Miguel = Princesa Julia

  1. O que dizer depois desse lindo texto e linda fotos … voce descreveu de maneira perfeita a historia e com suas belas fotos ilustrou nossa emocianante historia, mas essa historia ainda nao acabou pois ainda falta um pedacinho tambem essencial para fazer com que ela se torne completa … alem de ter nossa princesa em casa ainda falta o seu novo feijaozinho que tenho certeza que ja esta sendo preparado por Deus .. pq ele e Julia serao amigos (as) assim como nos concretizando assim nosso maior desejo. E muito confortante saber que temos uma a outra para os momentos alegres e tristes, quando vc seu anjinho foi morar com Deus e eu estava te esperando vc disse que eu segurei seu chao, sua alma partida … quero que saiba que ao chegar em casa depois de deixar minha pequena na neonatal com tudo que ouvi dos medicos e encontrar vc na porta vc ali tambem segurou meu chao pois naquele momento sentia uma grande tristeza e voce mais do que ninguem sabia dos meus desejos … graças Deus temos uma a outra e vai ser assim para sempre! Agradeço a Deus por nos dar grandes batalhas … mas tambem por nos dar a força, fe e coragem para passarmos por elas juntas! Obrigada e nos te amamos demais ! Mari, Diogo, Miguel e Julia.
    (Desculpe a resposta tao loooongaaaaa rs )

Deixe um comentário

